Eleita primeira mulher Presidente do Conselho Metropolitano da SSVP de Juiz de Fora

Design-sem-nome-31Na manhã do último sábado, 14 de agosto, foi realizada a eleição para Presidente e Conselho Fiscal do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O processo aconteceu no Salão São José, na Casa São Vicente de Paulo, em Juiz de Fora.

Do total de nove votantes, a Csc. Venina Aparecida de Souza recebeu cinco votos, sendo eleita a primeira mulher Presidente do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora. Membro da Conferência São Geraldo e Presidente do Conselho Central Santo Antônio (CCSA) desde 2018, ela já exerceu diversos cargos na SSVP, entre eles, o de Presidente do Conselho Particular Nossa Senhora das Dores (CPNSD).

Foram eleitos ainda para o Conselho Fiscal os membros titulares: Cfd. João Batista Begatti, Csc. Cláudia de Lima da Cunha e Csc. Rosângela Fernandes do Amaral. E os membros suplentes: Cfd. Domingos Tadeu Campos, Cfd. Lucas da Costa Geraldo e Cfd. Artur Gonçalves Pinto Filho. A gestão da nova Presidência e Conselho Fiscal irá até 2025.

Atualmente, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora possui nove Conselhos Centrais vinculados, além de 76 Conselhos Particulares, 485 Conferências e mais de quatro mil vicentinos.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora
Foto e informações: Facebook do CMJF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video