Unidade de Saúde de Juiz de Fora homenageará Dom Clóvis Frainer

Dom-Clovis-FrainerNo início do mês de novembro, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o projeto de lei que dá à Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro-Sul o nome de Dom Clóvis Frainer, que foi Arcebispo Metropolitano entre 1991 e 2001. O religioso, que já era emérito, faleceu no dia 4 de abril de 2017, em Caxias do Sul (RS), vítima de complicações pulmonares e falência de outros órgãos.

O projeto de lei, sancionado pelo Prefeito Antônio Almas e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município no último dia 20, foi proposto pelo vereador Wanderson Castelar. A iniciativa foi aprovada por unanimidade em duas discussões pelo Legislativo Municipal. Com a anuência do Executivo, o próximo passo será o descerramento da placa que dará o novo nome ao espaço de saúde localizado no Morro da Glória.

O proponente, vereador Castelar, se disse honrado por ter tido a oportunidade de apresentar o projeto de lei. “Dom Clóvis Frainer foi o símbolo da simplicidade e defesa dos excluídos, foi o maior incentivador do Mutirão Evangelizador de nossa Arquidiocese. Teve o cuidado de um verdadeiro pastor com as pastorais de nossas paróquias. Viveu toda a sua vida sacerdotal difundindo e defendendo a fé cristã com absoluto destemor. Por essas e tantas outras razões decidimos eternizar a sua história através deste projeto de Lei.”

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com colaboração da Assessoria de Comunicação do vereador Wanderson Castelar

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video