Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Cristãos-Perseguidos-cartaz-siteAinda hoje, em muitos lugares pelo mundo, os cristãos são perseguidos, torturados e mortos de forma tão violenta como nos primeiros séculos do Cristianismo. Esses cristãos têm resistido de forma heroica aos desafios que acompanham a sua fé em Jesus Cristo. Nós não estamos lá fisicamente para ajudá-los, mas podemos nos tornar presentes pela oração.

Em 2016, 1 cristão foi morto a cada seis minutos, simplesmente por professar a sua fé (de acordo com as estatísticas do Center for Study of Global Christianity). O Oriente Médio e o norte da África continuam como a região onde a perseguição é mais cruel. A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), por meio de seus benfeitores, não tem descansado e está fazendo tudo ao seu alcance para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos: reconstruindo casas e escolas; fornecendo alimentos e medicamentos; sustentando os missionários que doam suas vidas para salvar outras tantas e tudo mais que se faz necessário.

Além da informação real e imediata da situação nesses locais de conflito e guerra, bem como toda a ação e reação às necessidades do povo por meio de centenas de projetos, a ACN, com o apoio da CNBB, convida você e sua comunidade a rezar! Frei Hans, presidente da ACN Brasil, escreveu uma nova carta aos párocos do Brasil pedindo comunhão à causa. Neste 6 de Agosto, domingo da transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, convidamos a participação das paróquias (sugerimos como intenção na Oração dos Fiéis); aos grupos, pastorais e famílias sugerimos a oração do Terço, um momento de Adoração, ou mesmo a oração pessoal, nas intenções de toda pessoa que sofre por viver sua fé.

Serão muitas as iniciativas das comunidades pelo Brasil para esse dia. Em São Paulo, o cardeal arcebispo Odilo Pedro Scherer celebrará a santa missa às 9h (do próprio dia 6/8) na Catedral da Sé, com a presença de religiosos da igreja oriental. No Rio de Janeiro, haverá missa na intenção dos cristãos perseguidos às 12h na Paróquia São José da Lagoa e, às 17h, o cardeal arcebispo Orani João Tempesta realizará uma celebração no Cristo Redentor.



Fonte: acn.org.br

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video