Igreja celebra Campanha da Fraternidade - CF 2014

CF 2014Na Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, além da abertura da Quaresma, a Igreja celebra em todo o Brasil a abertura oficial da Campanha da Fraternidade . Na Catedral, a CF será aberta na missa de Cinzas, às 19h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira.

Realizada desde 1964, pela CNBB, a Campanha é uma iniciativa com o intuito de ampliar o âmbito de conversão para que este convite não permaneça alheio aos grandes problemas que atingem a vida em sociedade, especialmente aqueles mais necessitados.

Neste ano, o tema da CF é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”. O objetivo geral é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar este mal, com vistas ao resgate da vida.

“Nós somos filhos e filhas amados de Deus, chamados a ser livres. Homem livre do Evangelho é aquele que se liberta interiormente e vence os seus dragões. Com esta campanha, a Igreja pede aos cristãos uma adesão a este projeto e que a população perceba a realidade deste crime e munidos de provas, denunciem este crime“, explica o diácono permanente da Catedral, Ruy Figueiredo.

Segundo o assessor da Campanha da Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias, o tema é inédito e torna-se mais sério a cada dia. “Na história da CF é a primeira vez que se aborda o tema do tráfico humano. Apesar do gigantismo da estrutura deste crime organizado, só recentemente a sociedade em geral começou a conhecer a gravidade deste problema social e a mobilizar-se para seu enfrentamento”, diz o assessor da CF da CNBB, padre Luiz Carlos Dias.


Clique abaixo e confira todos os materiais da Campanha da Fraternidade 2014:


- Apresentação do Texto-base

- Oração da CF

- Cartaz e significado 

- Cifras e partituras de todas as músicas 

- Letras das músicas 

- Hino (letra e mp3) – Download 

- Baixe as músicas (mp3) – Download

 

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video