Missa para os devotos da Mãe Peregrina acontece na Catedral
- Detalhes
- Sexta, 21 Fevereiro 2014 09:02
Este ano a Igreja celebra o Ano Jubilar - 100 Anos da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Shoenstatt, comemorado no dia 18 de outubro. Por isso, no dia 18 de cada mês, acontece na Catedral, às 18h30, a novena da Mãe Rainha e uma missa, às 19h, com a presença das capelinhas da Mãe Peregrina.
São 30 missionárias, responsáveis pelas capelinhas que visitam as residências e os estabelecimentos comerciais ao longo do mês, em sistema de rodÃzio. Segundo a missionária e coordenadora do movimento na Catedral, Ana Duque, a capelinha visita as famÃlias para levar bênçãos para o lar. “O objetivo é unir, cada vez mais, as famÃlias devotas e abençoá-las", afirma.
Conheça a história da Mãe Peregrina de Schoenstatt
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares.
Ele escreve em Santa Maria/RS: “Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a imagem de graças se manifestará, operando milagres, criando uma Santa Terra das FamÃlias e formando santos membros da famÃlia…" (15 de abril de 1948).
Fonte: www.maeperegrina.org.br