Igreja quer adesão dos fiéis no combate ao tráfico humano
- Detalhes
- Quarta, 12 Fevereiro 2014 13:39
A Campanha da Fraternidade (CF) todos os anos é proposta para os católicos e para a sociedade no tempo da Quaresma, período de reflexão.
Este ano o tema é a Fraternidade e o Tráfico Humano. O objetivo geral da CF 2014 é identificar as práticas deste crime em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para combaterem este mal.
Trabalhar o tema proposto pela CF proporciona esclarecimentos e também auxilia na prevenção das potenciais vítimas. O lema da campanha deste ano é ”Para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).
“Nós somos filhos e filhas amados de Deus, chamados a ser livres. Homem livre do Evangelho é aquele que se liberta interiormente e vence os seus dragões. Com esta campanha, a Igreja pede aos cristãos uma adesão a este projeto e que a população perceba a realidade deste crime e munidos de provas, denunciem este crime“, explica o diácono permanente da Catedral, Ruy Figueredo.
A Campanha da Fraternidade 2014 será lançada na Quarta-feira de Cinzas, no dia 5 de março, mesma data em que inicia a Quaresma.
Leia mais:
Campanha da Fraternidade 2014 aborda tráfico humano
CNBB lança cartaz e subsídios da Campanha da Fraternidade 2014