Associação de Assistência Social Padre João Emílio e Rádio Catedral recebem Medalha Tarcísio Delgado
- Detalhes
- Terça, 12 Dezembro 2023 15:52
Na noite dessa segunda-feira (11), a Associação de Assistência Social Padre João Emílio – mantenedora do Instituto Padre João Emílio – e a Rádio Catedral FM 102,3, ambas pertencentes à Arquidiocese de Juiz de Fora, foram agraciadas com a Medalha Tarcísio Delgado, uma iniciativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora. A honraria foi oferecida a 19 personalidades e instituições da cidade que se destacaram por ações de inclusão social, promoção da vida e da dignidade humana.
A Associação de Assistência Social Padre João Emílio foi representada pelo seu Diretor-Tesoureiro, Padre Liomar Rezende Moraes. A indicação da instituição, que atende a 185 crianças em situação de vulnerabilidade social e a suas respectivas famílias, foi do Presidente da Casa Legislativa, vereador Zé Márcio-Garotinho. “Para nós é um momento ímpar, em que publicamente se dá o reconhecimento aos trabalhos realizados pela Associação. Nossa instituição centenária, que luta por fazer a inclusão social, luta por fazer acontecer o evangelho, o amor ao próximo, é reconhecida pelo Poder Público através dessa medalha. Agradeço a todos os nossos colaboradores, voluntários, todos que fazem parte da história da Associação de Assistência Social Padre João Emílio”, afirmou Padre Liomar.
Já o Padre Antônio Camilo de Paiva recebeu a Medalha Tarcísio Delgado em nome da Rádio Catedral, da qual é Diretor. A emissora foi indicada pelo vereador João Wagner Antoniol. “Um reconhecimento do trabalho de inclusão social que a Rádio Catedral desenvolve desde a sua fundação. Nós temos feito campanhas em favor da vida, em favor da pessoa humana. Todo ser humano precisa de pão e de beleza, e a Rádio, com a sua cultura, o seu entretenimento, o jornalismo e os programas religiosos, bem como as campanhas sociais, é artífice do pão e da beleza, fazendo com que o reino de Deus se instaure aqui e agora no nosso meio”, apontou Padre Camilo.
O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Zé Márcio-Garotinho, discursou representando todos os vereadores presentes e enaltecendo os esforços incansáveis de indivíduos e organizações que dedicam a vida à promoção da inclusão. “Esta medalha representa não apenas um símbolo de reconhecimento, mas também um testemunho tangível de nossa missão coletiva de construir uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera.”
A sessão solene contou com a presença do ex-prefeito Tarcísio Delgado, que dá nome à medalha e foi a primeira personalidade a recebê-la, em 2019.
Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora