JMJ: jovens da Catedral são voluntários no Rio
- Detalhes
- Sexta, 11 Janeiro 2013 15:10
Jovens da Catedral vão ser voluntários da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O evento acontece entre os dias 23 e 28 de julho, na capital fluminense, e vai contar com a participação de mais de 60 mil voluntários. Todos eles demonstraram animação e vontade de contribuir para o bom andamento da JMJ.
Os jovens já estão se preparando para participar deste grande evento, que contará com a presença do papa Bento XVI e vai reunir mais de dois milhões de jovens.
A paroquiana, Suelen Lucarelli, 28 anos, fala que este trabalho de voluntariado vai influenciar muito na sua vida porque é uma oportunidade de crescimento espiritual e profissional, já que estará em contato com pessoas de culturas diferentes. “Muita coisa será transformada em mim, pois vou trabalhar bastante e também estarei próxima ao papa”.
A integrante do Acampamento Juvenil, Maquiele Lopes, 22, explica que se inscreveu logo que viu a oportunidade de ser voluntária no evento mundial. “O que me levou a inscrever foi saber que estarei servindo ao meu Deus neste lindo e magnífico evento que irá mudar a vida de muitas pessoas”.
Maquiele comenta, ainda, sobre a expectativa de estar em contato com pessoas de vários lugares do mundo. “Todos estarão lá por um mesmo propósito. É muito lindo! Essa jornada promete. Espero ver a vida de outra forma, dar mais valor às coisas simples e cultivar mais o amor ao próximo”, completa.
Na Arquidiocese
O jovem Wesley Moreira, 20, atua há 12 anos na Paróquia São Mateus e também vai trabalhar como voluntário na JMJ. Para ele, ter pessoas de Juiz de Fora na Jornada é algo muito importante.
“É um orgulho para mim poder estar presente neste grande evento e representar muitos jovens de nossa cidade”.
Wesley acredita que muita coisa vai mudar em sua vida porque a JMJ é, por excelência, o momento do jovem questionar qual o sentido de sua vida.
“Cada jovem deve se perguntar: o que irei ensinar para as próximas gerações? Estou construindo algo durável? Como estou usando os dons que me foram dados e derramados sobre mim? Espero trazer muitas lembranças boas desta grande Jornada”, destaca.