II Seminário de Bens Culturais aborda “captação de recursos para reforma, conservação e restauro”

Imagem-siteA Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), promove neste ano seu II Seminário de Bens Culturais. O evento, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, abordará o tema “Captação de recursos para reforma, conservação e restauro”.

O evento será realizado no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora. Os responsáveis pelas palestras serão os membros da Secretaria Estadual e do Iepha. Entre os temas a serem abordados estão “Bens materiais e imateriais e sua proteção”, “Leis de Incentivo”, “ICMS Cultural” e “Captação de Recursos”.

As inscrições para o II Seminário de Bens Culturais já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site da Arquidiocese de Juiz de Fora (clique aqui). O investimento é de R$ 150 para aqueles que se inscreverem até 21 de outubro e de R$ 200 depois deste dia.

Lembrando que as inscrições só serão confirmadas mediante o envio do comprovante de pagamento. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (32) 99929-7435 ou do e-mail ‘O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.’. Confira, abaixo, a programação completa e os dados bancários para a efetivação da inscrição.

Programação

Dia 17 de novembro – Quinta-feira
17h – Credenciamento
18h – Abertura – Celebração Eucarística
19h30 – Palestra “Bens materiais e imateriais e sua proteção”

Dia 18 de novembro – Sexta-feira
8h – Credenciamento
9h – Palestra “Leis de Incentivo”
10h30 – Coffee Break
11h – Palestra “LAB e Lei Paulo Gustavo”
12h30 – Almoço
14h – Palestra “Economia Criativa”
15h30 – Coffee Break
16h – Palestra “Turismo Cultural e suas influências”
17h30 – Palestra “Inserção de Projetos na Plataforma Digital”

Dia 19 de novembro – Sábado
8h – Palestra “ICMS Cultural”
9h30 – Palestra “Captação de Recursos”
10h45 – Coffee Break
11h15 – Palestra “Prestação de Conta”
13h – Encerramento

Investimento

Inscrições até 21 de outubro: R$ 150 (cento e cinquenta reais)
Inscrições de 22 de outubro a 15 de novembro: R$ 200 (duzentos reais)

*A taxa de inscrição NÃO inclui hospedagem e alimentação.

**O pagamento pode ser feito por Pix ou transferência bancária.

***O comprovante de pagamento deve ser enviado para o WhatsApp (32) 99929-7435.

**** As inscrições só serão confirmadas após o envio do comprovante de pagamento. Portanto, é preciso ficar atento aos prazos.

Dados para pagamento da taxa de inscrição:

– PIX:
CNPJ – 21.606.025/0001-03

– Transferência bancária:
Conta Corrente
Agência: 3029
CC: 1003-1
Operação: 003
CNPJ: 21.606.025/0001-03

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

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