Celebração especial marca a apresentação de novas participantes do Terço das Mulheres

terco das mulheresNa manhã deste domingo, dia 18, o grupo do Terço das Mulheres apresentou para a comunidade da Catedral suas 30 novas participantes. A missa do 25º Domingo do Tempo Comum, foi presidida pelo pároco da Catedral, padre João Paulo Teixeira Dias, e também teve a participação do nosso diácono permanente, Waldeci Rodrigues.

A coordenadora do grupo, Deuziana Miranda L. Rocha, expressou sua alegria e destacou que a cerimônia foi muito bonita. “Esse domingo recepcionamos 30 novatas, fizemos uma celebração lindíssima, com Maria Mãe da Igreja e nossa Mãe. Elas entraram cada uma com uma Nossa Senhora e a assembleia toda cantando ‘Minha Mãe, Nossa Senhora, somos todos filhos teus, todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus’, e colocavam a imagem no altar. Depois o padre fez a bênção das camisas que nós ofertamos, elas vestiram e tiramos fotos maravilhosas”, completou.

Deuziana também fez o convite para que as pessoas participem do Terço das Mulheres que acontece toda terça-feira, após a missa das 19h. “A gente reza o terço meditado, tenho a impressão que vamos voltar a 70 participantes ou até mais porque Nossa Senhora merece todo nosso carinho”. Explicou também que o grupo começou há 4 anos atrás, a pedido do arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e depois veio a pandemia e todo mundo teve que rezar de casa mesmo, mas agora, como está melhorando, decidiram retornar com o grupo presencial.

“Dom Gil ficou muito satisfeito com o nosso retorno e o padre João Paulo rezou conosco e gostou muito porque a gente medita cada mistério, em uma frase só, por exemplo, Coroação [de espinhos], no terceiro mistério [doloroso], eu falo assim, será que só aquele povo coroou Jesus de espinhos ou nós com os nossos pecados de hoje também colocamos mais um espinho, então gente vamos, por favor, cada um retirar um espinho da coroa de Jesus através de uma oração, de uma obra, do seu viver”, ilustrou, Deuziana, sobre a meditação dos mistérios.

Foto: arquivo do grupo do Terço das Mulheres

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video