Comissão Arquidiocesana de Fé e Política analisa cenário das Eleições 2022
- Detalhes
- Sexta, 19 Agosto 2022 10:45
Estimular a participação consciente e responsável dos católicos da Arquidiocese de Juiz de Fora, é um dos objetivos da Comissão Arquidiocesana de Fé e Política. Na última quarta-feira (17) seus membros se reuniram no prédio da Cúria Metropolitana. O diácono permanente da Catedral, Waldeci Rodrigues, é participante da Comissão.
O Arcebispo de Juiz de Fora e demais integrantes se encontraram, após um hiato de dois anos, para debater sobre a atual situação política do país, estado e municípios. “É um momento importante [das eleições]. A Igreja quer estar sempre presente. A Igreja não tem candidato, nem partido, mas ela tem princípios e esses princípios devem ser sempre defendidos com ardor por todos nós que temos fé; para que nós possamos sempre construir uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais amiga, mais irmã”, afirmou Dom Gil Antônio Moreira.
Outra intenção do grupo é encontrar a melhor forma de orientar os fiéis sobre participação no processo eleitoral. Nas eleições de 2020 e 2018, foram elaborados materiais para auxiliar os cidadãos católicos. Clique nos links confira as mensagens das últimas eleições municipais e presidenciais elaboradas pela arquidiocese.
Contribuir para que a política esteja a serviço do bem comum é o objetivo que une a sociedade, em vista disso, espera-se que todos se envolvam no processo democrático da melhor forma, sempre se atentando as diretrizes da Igreja.
Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora