Paróquias realizam coleta especial para o FAS nos dias 6 e 7 de agosto

Coleta-FAS-2A Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, neste fim de semana, uma coleta especial para o Fundo de Auxílio Sacerdotal (FAS). Assim, todas as contribuições feitas pelos fiéis nas Missas e celebrações da Palavra nos dias 6 e 7 de agosto serão destinadas à iniciativa, cujo intuito é socorrer o clero no que diz respeito à saúde.

Em vídeo divulgado em apoio à iniciativa, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, explica o papel do FAS. “É um organismo para que os padres, sobretudo idosos e doentes, não fiquem desamparados. Nós precisamos dar atenção a esses sacerdotes que ofereceram tudo da sua vida para as nossas comunidades.”

O Pastor Arquidiocesano ainda reforça junto aos fiéis a importância da arrecadação. “Para que tenham uma vida mais confortável, tenham a sua saúde e assistência sanitária garantidas, a gente pede que cada católico ofereça nas coletas dos dias 6 e 7 de agosto próximo um gesto generoso, uma doação, uma oferta em benefício do FAS. Agradeçamos a Deus termos padres para nos atender e procuremos ter, com eles, todo amor e carinho para que, chegando na velhice e na doença, eles tenham aquilo que precisam para cuidar de si mesmos”, completou.

A Coleta para o FAS é feita tradicionalmente no primeiro domingo de agosto – mês dedicado às vocações -, data mais próxima do dia 4, quando a Igreja celebra a festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres.

Confira a mensagem em vídeo de Dom Gil sobre a coleta especial:




Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video