Grupo São José necessita, com urgência, de doações para recém-nascidos

grupo sao joseO Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está iniciando a sua campanha de arrecadação de cobertores para recém-nascidos, devido ao período de frio. De acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Ribeiro, o grupo está precisando com urgência de cobertores, lã e casaquinhos de lã.

“Nós montamos o enxoval completo, desde sapatinho até a manta que cobre o bebezinho, quando solicitamos as doações, geralmente não especificamos o que estamos precisando, mas hoje nossa maior necessidade são cobertores, lã e casaquinhos de lã, todos voltados para os nossos bebês. Nossa obra já tem quase 30 anos e sempre procuramos ajudas e apoios para que nossas gestantes não fiquem sem amparo”, completa.

campanha_gruposaojose_site.pngAlém das doações urgentes solicitadas o grupo também recebe flanelas, malhas de algodão (podem ser retalhos), sapatinhos e outras roupinhas. As doações podem ser entregues na recepção da Catedral, na segunda e sexta: das 07h30 às 18h30, de terça a quinta: das 07h30 às 20h ou no sábado: das 07h30 às 16h30.

Grupo São José

O Grupo São José existe desde 1993 e já assistiu a centenas de mulheres. É o departamento responsável pelo atendimento, pela assistência psicológica e espiritual e formação para as gestantes mais necessitadas, em sua maioria, adolescentes.

Como ajudar

Você pode colaborar doando roupinhas, sapatinhos, meias, chupetas, fraldas, enfim, artigos novos ou usados para bebê. O grupo também aceita retalhos de tecidos, malhas, lã, linhas e fitas para a confecção dos enxovais.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video