Na Catedral: Arquidiocese ganha dois novos padres
- Detalhes
- Terça, 05 Março 2013 13:53
Emoção e alegria marcaram a ordenação sacerdotal dos diáconos transitórios Geraldo Magela Viegas e Pierre Maurício de A. Cantarino. A celebração foi realizada às 9h desse sábado, 02 de março, na Catedral.
O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa que, também, comemorou o aniversário do padre Pierre.
Dom Gil disse que a caminhada na fé, no amor e na espiritualidade é muito importante e que o Espírito Santo está sobre a Igreja, que é chamada a evangelizar. “Vocês, novos padres, são Igreja e são chamados ao serviço de evangelização na condição de presbíteros. É missão do padre lançar as redes. e vocês dois já estão fazendo este serviço”, destacou.
Ele explicou, ainda, que anunciar a Palavra e disseminar o amor à Eucaristia é o que Pierre e Geraldo devem se empenhar para fazer enquanto padres. “O Senhor está na Igreja e é neste ambiente preparado por Deus que vocês estão sendo ordenados. Jesus escolheu e envia vocês dois”.
O arcebispo ressaltou que os novos sacerdotes precisam ter fortaleza para vencer o medo e não deixar se abalar pelo desânimo.
“Os padres que são ordenados enfrentam com coragem as dificuldades porque o Espírito Santo está sobre eles. O amor que vocês tiverem por Jesus Cristo resolverá tudo. Além disso, a fé que tem e a confiança na Palavra do Senhor tem que ser mais forte que as adversidades”, declarou.
Palavra dos novos padres
O novo padre, Pierre Maurício, pronunciou o discurso em seu nome e do padre Geraldo Magela ao final da celebração. Ele demonstrou gratidão a Deus por tudo o que eles passaram durante toda a formação até este período da ordenação.
Além disso, se colocaram à disposição para que Deus possa agir através da nova condição de sacerdotes dos dois. “Pedimos a Deus um ministério fecundo e que sejamos sempre pastores dispostos a servir”.