Pastoral Familiar realiza encontros de partilha
- Detalhes
- Quinta, 21 Março 2013 11:39
A Pastoral Familiar retoma, nesta sexta-feira, dia 22, os encontros mensais de oração e formação. As reuniões tem o objetivo de unir mais os integrantes de todas as pastorais e incentivar todos os casais a rever a caminhada. Além disso, a participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Os encontros vão acontecer sempre a partir das 19h, com a missa e, em seguida, os participantes serão encaminhados para a capela. Jovens e crianças também são convidados e, se tiverem presença significativa, os organizadores vão procurar direcionar os temas para este público também.
O tema da primeira reunião será “Os desafios da família diante do plurarismo religioso e cultural”. Segundo um dos dirigentes do projeto, o diácono permanente Waldeci Rodrigues da Silva, é importante chamar as famílias para reflexão e abordar temas atuais para situá-las.
Ele lembra, ainda, que é importante acolher a opinião das pessoas e, por esse motivo, em cada reunião serão ouvidas as sugestões de temas para o próximo encontro, “esta é uma maneira de chamar os presentes à participação”, completa.
Confira as datas dos encontros em 2013:
1º semestre: 22 de março / 26 de abril / 24 de maio / 28 de junho (Missa especial das famílias)
2º semestre: 27 de setembro / 25 de outubro / 29 de novembro (Missa de encerramento)
Importância dos temas
Com relação ao assunto que será tratado no primeiro encontro o diácono Waldeci da Silva aponta que, “existem várias denominações religiosas e, por isso, temos que ser convictos em nossa religião. Devemos conhecer a doutrina e transmiti-la aos jovens e crianças. Também é nosso dever respeitar cada um dentro da sua própria cultura”.
Ao explicar a dinâmica dos encontros, o diácono ressalta dois pontos: os momentos de reflexão e de oração. “Todos somos família e devemos caminhar unidos à luz do Evangelho. Por isso, vamos trabalhar dentro da realidade de hoje e inseri-los na doutrina. Nosso propósito é recuperar valores esquecidos da Sagrada Escritura, porque não podemos deixar que estes se percam”, declara.
Traga sua família e participe!