Coleta em prol do FAS é realizada neste fim de semana

coleta-especial-para-o-fasA Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, neste fim de semana, uma coleta especial para o Fundo de Auxílio Sacerdotal (FAS). Assim, todas as contribuições feitas pelos fiéis nas Missas e celebrações da Palavra nos dias 31 de julho e 1º de agosto serão destinadas à iniciativa, cujo intuito é socorrer o clero no que diz respeito à saúde.

Em mensagem veiculada na Rádio Catedral FM 102,3, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, reforça junto aos fiéis a importância da arrecadação. “Eu quero fazer um apelo a todos os fiéis para que, com generosidade, contribuam com esta coleta a fim de que nossos queridos padres sejam ajudados nos momentos mais difíceis de sua saúde. Deus lhes pague!”

Segundo o Presidente do FAS, Padre Gil Condé da Silva, a coleta auxilia aqueles sacerdotes que já não ativos. “Temos padres idosos e enfermos em nossa Arquidiocese que não trabalham mais nas paróquias, e que jamais podemos esquecer tantos anos de dedicação que tiveram na nossa Igreja. Quantos anos serviram ao povo de Deus! Temos gratidão a cada um, e esta coleta é para socorrê-los nas suas necessidades, principalmente no que diz respeito à saúde.”

A Coleta para o FAS é feita, tradicionalmente, no primeiro domingo de agosto – mês dedicado às vocações -, data mais próxima do dia 4, quando a Igreja celebra a festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video