Arcebispo preside Missa do 3º Domingo da Páscoa na Catedral

terceiro domingo pascoaNa manhã do último dia 18 de abril, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa do 3º Domingo da Páscoa na Catedral Metropolitana. O Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o Administrador da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, concelebraram com o Pastor. O Diácono Permanente Antônio Valentino da Silva Neto serviu ao Altar.

Durante entrevista, Dom Gil ressaltou as principais mensagens do evangelho do dia. “Primeiro é o testemunho da ressurreição. Jesus aparece aos apóstolos, mostra que Ele não é um fantasma, mas é uma pessoa ressuscitada. Ele ainda pede que sejam testemunhas desta verdade, e a Igreja, herdando dos apóstolos essa missão, continua agora dando testemunho que Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou, está vivo entre nós”.

Nesse domingo, a Catedral já recebeu um número maior de fiéis, seguindo o último decreto da Prefeitura de Juiz de Fora que liberou a ocupação de até 30% do espaço das igrejas, em detrimento dos 20% autorizados anteriormente. O comunicado do Executivo Municipal, divulgado no sábado (17), ainda permite a realização de Missas diárias. “Essa é uma decisão que nos agrada, embora seja ainda uma faixa vermelha, perigosa. Nós temos muitos limites e é preciso que os respeitemos para evitar o contágio, para evitar as mortes por Covid. De qualquer forma, já é um motivo de agradecer a Deus; é uma alegria ver esse pequeno progresso”, comemorou o Arcebispo.

Dom Gil ainda falou da Festa do Bom Pastor, celebrada no próximo final de semana. “É um momento importante no Tempo Pascal, porque nós contemplamos Jesus que conduz o Seu rebanho e também pedimos ao Senhor que envie operários para a Sua messe. Os pastores de hoje devem ser bons pastores, espelharem o seu pastoreio no pastoreio de Cristo. É dia de a gente rezar pelas vocações sacerdotais”, apontou.

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video