Festa da Divina Misericórdia é celebrada no 2º Domingo da Páscoa
- Detalhes
- Quarta, 07 Abril 2021 10:20
No domingo seguinte à Solenidade de Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Este dia é dedicado a aproximar ainda mais os fiéis de Deus e a reforçar a crença na Sua Misericórdia, um pedido feito por Jesus a uma religiosa polonesa de nome Faustina Kowalska, em 1931.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, aponta que a data ainda recorda o evangelho do Segundo Domingo da Páscoa. “É quando Jesus aparece para os discípulos e nos dá a grande graça do Sacramento da Reconciliação, da Confissão. Ele dá à Igreja aquele poder que é d’Ele, de perdoar pecados. Esta é a misericórdia de Deus para conosco: Ele quer-nos salvos. Se cometemos pecados, temos agora um sacramento que nos livra deles para reconstituir a inocência batismal. Deus não perde a esperança em nós, é misericordioso”.
A festividade foi instituída por São João Paulo II, com o decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Neste ano será celebrada no dia 11 de abril. Na Catedral, o Dia da Misericórdia será lembrado em todas as missas do domingo às 07h, 10h*, 16h e 18h. Às 15h teremos toque dos sinos.
*Presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, será transmitida pelo Youtube da WebTV “A Voz Católica”, pelo Facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora e pela Rádio Catedral 102,3 FM.
**Agendamento para participação presencial através do (32) 3250-0700.
Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora