Catedral está na campanha contra a Dengue

mosquitoZelar pela vida é uma atitude cristã. Por isso, a Catedral está empenhada em preservar o maior dom que recebemos de Deus. Diante do avanço da Dengue no município, a Catedral também entra nesta luta para ajudar a evitar a doença e salvar vidas.

 

É muito importante a conscientização de todos para não deixar água parada ,e assim, reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

 

Segundo dados oficiais, até o momento, já foram mais de 1.500 casos confirmados em Juiz de Fora.

 

FAÇA SUA PARTE!
Não deixe vasilhas destampadas acumulando água, como pneus velhos, vasos de plantas, latas etc., pois elas facilitam a criação do mosquito transmissor da doença.

 

TRANSMISSÃO:
A transmissão da Dengue se dá pela picada do pernilongo Aedes aegypti. O mosquito infectado com o vírus pica a pessoa e transmite o vírus.

 

TIPOS:
Existem dois tipos da Dengue: a Clássica e a Hemorrágica.

 

SINTOMAS:
Os sintomas se parecem com os de uma gripe comum.
Dengue Clássica: febre alta, dor de cabeça, dor nas juntas e atrás dos olhos e manchas vermelhas no corpo
Dengue Hemorrágica: dores abdominais, vômitos, sede contínua e sangramento nas gengivas, boca e nariz. A dengue hemorrágica é grave e pode matar.

 

ATENÇÃO:
É fundamental não se medicar por conta própria e não tomar Aspirina, AAS, Doril ou outro medicamento que tenha Ácido Acetil-salicílico, pois ele facilita o surgimento da dengue hemorrágica. Ao perceber os sintomas, procure imediatamente um médico.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video