Missa Anual Mãe Peregrina é celebrada na Catedral
- Detalhes
- Quarta, 16 Outubro 2019 11:40
No próximo sábado, dia 19 de outubro, acontece a missa anual da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Shoenstatt, às 16h, na Catedral Metropolitana.
A celebração será presidida pelo monsenhor Miguel Falabella de Castro.
A missa das 17h não será realizada, pois será antecipada para acontecer junto com essa celebração.
Conheça a história da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Fonte: Sites Cruz Terra Santa e Portal A12
A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt iniciou no dia 18 de outubro de 1914, quando o padre José Kentenich, ao ministrar uma palestra para os alunos do Seminário de Schoenstatt, na Alemanha. Recebendo a inspiração divina, ele convidou os alunos para rezarem a Maria e oferecerem sacrifÃcios a ela, principalmente pela educação. O pedido era para que a pequena capela da Congregação, na época consagrada a São Miguel, virasse um Santuário de graças, centro de um movimento de renovação que, mais tarde, se espalharia pelo mundo todo. Assim, a capelinha estaria destinada a se transformar em um lugar onde as glórias de Nossa Senhora se manifestariam, principalmente seus feitos como Educadora. O objetivo é a educação de um homem novo e a construção de uma nova sociedade.
As Réplicas dessa capelinha percorrem as casas dos fiéis e muitos têm sido os relatos de graças recebidas pelos que as recebem em seus lares ou peregrinam aos santuários dedicados à Nossa Senhora de Schöenstatt, que então se espalharam pelo mundo inteiro.
Como intercessora junto a Deus, a Mãe e Rainha alcança, para todos os que a procuram nos santuários, a trÃplice graça: o abrigo espiritual, a transformação interior e a fecundidade apostólica.