Missa reúne gestantes para celebrar Dia do Nascituro
- Detalhes
- Terça, 09 Outubro 2018 12:13
O Dia do Nascituro foi comemorado com uma missa que reuniu gestantes na Catedral. Essa celebração marcou o encerramento da Semana da Vida na Arquidiocese de Juiz de Fora e, também, foi o sexto dia da novena de Nossa Senhora Aparecida.
A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo vigário feral da Arquidiocese e pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, pelo Vigário Episcopal para Vida e Família, padre Laureandro Lima da Silva, e pelo padre Gleydson Pimenta de Faria. A celebração também teve a participação do diácono permanente Waldeci Rodrigues e de alguns seminaristas do Seminário Santo Antônio.
Durante a homilia, dom Gil explicou sobre alguns pontos importantes a respeito do Nascituro, como por exemplo, que a criança que está no ventre da mulher é uma nova criatura e que Deus confia na mãe para proteger esse novo ser.
“Muitas pessoas, às vezes até em nosso meio, querem ceder às leis abortistas. Porém, o Evangelho é um grande clamor de Jesus para a proteção da vida. No Dia do Nascituro é dada a bênção para as gestantes para que as crianças que estão no ventre das mães sejam alegria para suas vidas. “ Dom Gil completa dizendo que “a Semana da Vida foi instituída para que o povo brasileiro entenda o verdadeiro valor da vida”.
Ao final da celebração, foi feita a consagração das gestantes à Nossa Senhora Aparecida. E, após a bênção das gestantes, as Mães que Oram pelos Filhos entregaram sapatinhos como lembranças, para que elas possam sempre se recordar desse dia especial. O Vicariato para a Vida e a Família da Arquidiocese de Juiz de Fora também foi apresentado.
Ainda durante a celebração, foi comentado sobre a lei nº 11.961, de 02 de fevereiro de 2010, que oficializou “O Dia do Nascituro” no calendário de Juiz de Fora.
Confira as fotos no Facebook da Catedral.