Veja como foi o 12 de outubro na Catedral
- Detalhes
- Segunda, 14 Outubro 2013 15:27
O Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, foi especial na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. Ao longo do dia, foram celebradas sete missas e mais de 12 mil pessoas passaram pela igreja para prestarem seus agradecimentos e fazerem seus pedidos à padroeira do Brasil. Além disso, as celebrações também homenagearam as crianças, que receberam bênção especial.
O destaque da programação foi a missa das 11h30, presidida pelo vigário paroquial, padre José Domício Ferreira da Silva. Como já se tornou tradição, esta celebração contou com a presença de cerca de 2 mil motociclistas, que realizaram a 18ª Motociata de Nossa Senhora.
Os condutores percorreram as ruas centrais de Juiz de Fora e foram recebidos no estacionamento na Catedral, onde receberam uma bênção e rezaram pedindo pela proteção e paz no trânsito. Logo após, uma motocicleta entrou na igreja com a imagem da santa, e ficou estacionada no presbitério, durante toda a celebração.
“Estamos aqui para render culto à Mãe Aparecida. Com ela, queremos seguir Jesus. Pedimos a proteção para que ela nos livre de todo mal, toda violência e para que possamos percorrer, em segurança, os caminhos da vida”, disse o padre.
O sacerdote também falou sobre a liturgia do dia, a importância da padroeira do Brasil, a alegria em receber os motociclistas na paróquia e concluiu pedindo que cada um assuma a sua missão, iniciada no Batismo, de ser construtores da paz.
“Se nós colocarmos em prática o ensinamento de Maria, dentro de nossos famílias não faltará o amor e a solidariedade, nossa sociedade não será corrupta, a vida será mais valorizada, nossa Igreja mais acolhedora e o nosso país será muito melhor”.
No final da celebração, padre Domício recebeu de presente uma camisa da Motociata e os organizadores fizeram uma doação para o grupo jovem da Catedral.