Dom Gil fala sobre o tema da CF 2015, em Tribuna Livre na Câmara Municipal

dgil camaraNa última quinta-feira (20), o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, ocupou a Tribuna Livre em reunião ordinária na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Na presença de grande parte dos vereadores, o pastor tratou do tema da Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015), Igreja e Sociedade.

Durante sua apresentação, Dom Gil destacou que os temas da Campanha da Fraternidade (CF) sempre são de cunho social. Ele falou sobre a preocupação da Igreja com os problemas que a sociedade vive e refletiu que a “Igreja no Brasil está sempre olhando onde estão as lacunas sociais e pensando no que fazer para preenchê-las”.

Foram destacados também durante a fala do arcebispo, os desafios atuais da sociedade brasileira como a violência e o crescimento populacional e a necessidade de uma reforma política. O pastor refletiu que a CF quer falar com toda a sociedade e não apenas com os católicos e as pessoas que frequentam a Igreja.

Dom Gil ressaltou também sobre a importância de ter esse espaço na Câmara Municipal para abordar o tema. “A Câmara Municipal é um órgão de extrema importância na vida de uma sociedade, de uma cidade. Por isso fazemos questão de vir. Sempre somos convidados com muita simpatia por algum vereador para vir falar sobre o tema da CF e sempre há mais pessoas no plenário. Acredito que esse momento é muito importante, pois esse é o diálogo que a Igreja quer ter”.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video