Grupo São José inicia arrecadação de itens de inverno para recém-nascidos

sao jose 1O Grupo São José, responsável por atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, está iniciando a sua campanha de arrecadação de cobertores para recém-nascidos, devido ao período de frio. De acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Ribeiro, o grupo está precisando de cobertores, lã e casaquinhos de lã.

“Nós montamos o enxoval completo, desde sapatinho até a manta que cobre o bebezinho, quando solicitamos as doações, geralmente não especificamos o que estamos precisando, mas hoje nossa maior necessidade são cobertores, lã e casaquinhos de lã, todos voltados para os nossos bebês. Nossa obra já tem mais de 30 anos e sempre procuramos ajudas e apoios para que nossas gestantes não fiquem sem amparo”, completa.

Além dessas doações, o grupo também recebe flanelas, malhas de algodão (podem ser retalhos), sapatinhos e outras roupinhas. As doações podem ser entregues na recepção da Catedral, de segunda a sexta, das 07h30 às 20h30, ou no sábado, das 08h às 11h30, e das 14h30 às 17h.

sao jose 2Grupo São José

O Grupo São José existe desde 1993 e já assistiu a centenas de mulheres. É o departamento responsável pelo atendimento, pela assistência espiritual e formação para as gestantes mais necessitadas, em sua maioria, adolescentes.

Como ajudar

Você pode colaborar doando roupinhas, sapatinhos, meias, chupetas, fraldas, enfim, artigos novos ou usados (em bom estado) para bebês recém-nascidos. O grupo também aceita retalhos de tecidos, malhas, lã, linhas e fitas para a confecção dos enxovais.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video