Campanhas são promovidas em prol de atingidos pelas chuvas

sos santana desertoNa tarde da última segunda-feira (27), o município de Santana do Deserto foi atingido por uma tempestade sem precedentes. Casas foram invadidas pelas águas, que também arrastaram carros e quebram muros.

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais está realizando um levantamento detalhado das necessidades da população. No entanto, já se sabe que mais de 50 famílias perderam todos bens materiais que possuíam, e outras três estão desalojadas.

Em vista disso, a Paróquia Santa Ana também está pedindo ajuda, em prol das famílias que afetadas pelas chuvas. Além de roupas e móveis, são bem-vindos: alimentos, roupa de cama, material de higiene, cobertores e água.

As doações devem ser entregues em um dos postos oficiais de recolhimento divulgados pela Prefeitura da cidade, garantindo, assim, que os itens doados cheguem às pessoas que realmente necessitam:

– Centro: Prefeitura, Escola JK, CRAS e Posto de Saúde;

– Bairro das Flores, Migliano e Serraria: Posto de Saúde do Bairro e Padaria da Grazy;
– Ericeira, Silveira Lobo e Sossego: Posto de Saúde.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora também está realizando uma campanha solidária para ajudar a população atingida pela enchente. Serão recebidos alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que poderão ser na sede do Legislativo, das 8h às 17h.

Fazenda-da-Esperanca-ChuvasFazenda de Guarará

Outro local atingido pelas fortes chuvas foi a Fazenda da Esperança São Frei Galvão. A comunidade terapêutica que acolhe dependentes químicos, e, nos últimos meses, pessoas em situação de rua, teve seu chiqueiro e parte da capela destelhados, além de ter sofrido com a queda de árvores. No entanto, felizmente, ninguém se feriu.

Para reparar os estragos, o local está realizando uma campanha solidária. Quaisquer interessados podem realizar doações em dinheiro via Pix ou depósito.

Chave Pix: 32998468096

Depósito/transferência:
Banco do Brasil
Agencia 0174-0
C/c 13.313-2
Obra Social N.Sra da Gloria – Fazenda da Esperança
CNPJ 48.555.775/0071-62

A Fazenda fica situada na Rodovia BR-267, km 46, s/nº, no trecho entre Guarará e Maripá de Minas.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações da Prefeitura de Santana do Deserto

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video