Catedral sedia missa de posse da nova coordenação do Terço dos Homens

TH-posseNa manhã do último domingo (19), aconteceu na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, a posse da nova coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens (TH). A Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, foi celebrada em ação de graças pelo grupo e em intenção dos novos trabalhos.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Padre José de Anchieta Moura Lima, pároco da Catedral e também teve a participação dos Diáconos Antônio Valentino da Silva Neto e Celso Aparecido Rodrigues Melo. Este último foi apresentado como assessor espiritual do TH. Em entrevista, o diácono mostrou animado com a missão. “Vamos incentivar os homens para continuar já o trabalho deste ano, esse incentivo vai ser através da liturgia do dia. Todos os dias nós devemos fazer a oração para que possamos crescer na base da oração”.

Em entrevista, o novo coordenador, Paulo Henrique Gomes, da Paróquia Santa Rita de Cássia, contou os planos para o futuro. “A expectativa é a melhor possível. É conseguir, através da ajuda de todos os nossos irmãos do terço, conseguir levar a administração dos próximos quatro anos para toda a nossa Arquidiocese, trabalhando com o social também”. Ele relatou também o desejo da equipe de visitar todas as paróquias da Arquidiocese, o quanto antes.

Estiveram presentes na celebração os membros da coordenação que encerravam seu trabalho. O líder deste grupo, Niltinho Ubirajara, fez um balanço dos últimos anos. “Terminando esse trabalho com muita alegria, foi um aperfeiçoamento na vida espiritual. Fomos interrompidos pela pandemia, mas tivemos grandes momentos. Posso citar a vinda do Padre Antônio Maria que é o autor do hino do terço e incentivador do terço”. Além disso, ele agradeceu a todos que ajudaram o movimento, principalmente ao Arcebispo.

“É um grupo bastante grande, com todos os membros para fazer todo o trabalho de coordenação, animação e promoção da espiritualidade do Terço dos Homens em todas as 37 cidades da nossa Arquidiocese e 91 paróquias. Com o Diácono Celso, como assessor, e o sacerdote continua sendo o Padre Jorge, pároco em Santana do Deserto, para celebrar as Santas Missas e realizar as confissões. Nossa Senhora cubra de bênçãos esses nossos irmãos, nesse trabalho tão importante qual seja o Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora”, explicou Dom Gil.

Ao final da celebração, o pastor chamou ao altar os homens das duas coordenações, para que todos pudessem ser abençoados e agradeceu pelo “sim” de todos.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

É possível conferir mais fotos da celebração no Facebook da Catedral.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video