Coleta do Óbolo de São Pedro acontece nos próximos dias

Na-Viagem-Apostolica-a-Africa-em-2015-o-Papa-Francisco-cumprimenta-a-Irma-Maria-Concetta-Esu-em-BanguiNos próximos dias, em particular entre o domingo (27) e a terça-feira (29), festa dos Santos Pedro e Paulo, realiza-se nas igrejas de todo o mundo as ofertas do Óbolo de São Pedro, a tradicional coleta para apoiar a caridade do Bispo de Roma para com quem mais precisa e seu serviço às Igrejas do mundo por meio da Cúria Romana.

“Em tempos de crise – lê-se no site do Óbolo – há ainda maior necessidade da parte de todos nós em dar um sinal concreto de pertença à Igreja e de amor ao Papa, como símbolo da sua unidade. Mesmo a menor das ofertas contribuirá para apoiar o Papa Francisco em suas atividades de magistério, de guia da Igreja universal e de caridade”.

No endereço eletrônico é possível conferir exemplos do uso específico dos recursos da Óbolo para as iniciativas de caridade e apoio em situações de emergência, especialmente no contexto da pandemia. Mas a coleta também serve para assegurar a missão do Papa ao serviço da Igreja universal e pela paz no mundo por meio dos colaboradores da Cúria Romana.

Ao longo de todo ano também será possível fazer doações, diretamente pelo site do Óbolo.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações do Vatican News

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video