Catedral sedia Missa de Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

pascoa escolas catolicasNo último sábado, 24, a Catedral sediou a Missa de Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas. A celebração festiva foi presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e acompanhada pelos funcionários, pais e alunos dos colégios da cidade.

A missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, padre Antônio Camilo de Paiva, pelo administrador paroquial da Catedral, padre José de Anchieta Moura Lima e pelo nosso vigário paroquial, padre Luiz Carlos Vitório. Os diáconos permanentes Antonio Valentino e Waldeci Rodrigues também participaram da celebração.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre essa importante celebração que reúne as escolas católicas de nossa cidade. “Com alegria celebramos hoje mais uma missa da comunidade acadêmica católica de Juiz de Fora. Todos os anos fazemos essa celebração, unindo assim todos aqueles que se empenham na missão de educar integralmente as pessoas, recordando que Jesus é o nosso mestre supremo”, explicou.

O arcebispo enviou uma bênção para todos os pais, alunos, professores, professoras e educadores em geral das 10 escolas católicas que existem em Juiz de Fora. “Neste ano, como no ano passado, não pudemos fazer ainda presencial, tivemos uma pequena representação aqui na Catedral, mas a maior parte acompanhou de casa, representando uma comunidade que se reuniu de forma virtual para celebrar os mistérios pascais do Senhor”, completou.

Ao final da celebração, a diretora de uma das escolas católicas, Irmã Deise Maia da Silva, leu uma mensagem de Páscoa para todos os participantes da missa, presencialmente ou pelos meios de comunicação. E o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, padre Antônio Camilo de Paiva agradeceu o empenho do arcebispo Dom Gil em estar sempre fomentando e participando de eventos e celebrações com os membros das escolas católicas.

Confira as fotos da celebração, clicando aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video